sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Recomendação do dia: Alex Castro

Sabe aquele tipo de pessoa que pensa exatamente do jeito que você queria conseguir pensar? Essa é minha relação com esse escritor livre, leve e solto que eu conheci no Facebook.

Nem tudo é um show de horrores lá.

Voltando ao Alex, o que eu quero expor aqui é seu jeito inofensivo - até certo ponto - de libertar-se de muito estigma que parece natural na nossa cabeça. Eu amo a visão que ele tem do amor, do trabalho e da questão de "bens". Alex Castro, um cara pra se inspirar.

Ontem baixei um livrinho que ele disponibiliza no seu site pessoal. Li numa olhadela só o "Viagens na Terra dos Outros, aforismos turísticos e expatriados." Leitura leve, cômica, trágica e irônica. Leitura de ônibus ou de sofá com café. Esse cara não é só um ótimo contador de história, ele é um exímio tradutor de sentimentos. Já chorei pra valer com textos dele, não pela mensagem em si, mas pelas palavras. Nunca eu havia sentido tantas saudades do tempo que eu escrevia como quem respira. Eu era mais magra nessa época, será que é isso? Aproveitem a deixa pra dar um like na fanpage dele. Vai deixar o feed de vocês menos pavoroso.

"Sejamos todos mecenas da literatura brasileira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário